A Multiplicação Mágica Do Dinheiro

Encontre estas tabelas prontas. Com certeza elas ajudarão você! Uma interessante opção se você não tem intimidade com editores de planilhas é baixar uma pronta. Argentina Faz Manobra Desesperada Com Juros A 40% Para Conter Dólar E Brasil Teme Contágio há cinco sugestões de planilhas pra download pra te auxiliar a controlar seus gastos. Não perca mais tempo! Apesar de seja mais uma questão de semântica do que prática, existem diferenças sutis entre os tipos de controles e, consequentemente, entre os tipos de planilhas.

Uma planilha de gastos pessoais, como o nome sugere, se restringe aos gastos individuais. Todos eles necessitam ser computados: desde os menores gastos até os grandes. Tudo o que for “seu”, precisa estar nesta planilha. Se você for solteiro, essa é a única planilha que deve. Nela todas as despesas, incluindo da tua residência, necessitam constar. 7 Sugestões Para Organizar As Finanças Pessoais esse caso é a planilha para que pessoas tem família.

Advertisement
  • Como Começar seu Negócio na Bolsa de Valores
  • Para socorrer a pagar imóvel financiado (pelo Sistema Financeiro de Habitação)
  • O cancelamento das ofertas ocorre das 9h30 às 9h45
  • 37 - Dê aulas particulares

Ela precisa juntar todos os participantes da família e o impecável é que se separe por participantes da família pra poder saber exatamente “quem” e “como” está gastando o dinheiro. É um controle mais complicado do que aquele da planilha de gastos pessoais. Em tese, ela seria uma amplo planilha contendo as planilhas de gastos pessoais de qualquer um “conversando entre si”.

Uma planilha avançada deve conter todos os “inputs” financeiros e não só os gastos. Estas planilhas têm campos para impor categorias e até subcategorias pra cada despesa. Estas planilhas conseguem gerar relatórios completos, expondo gastos por ordem, por associado da família, comparações de despesa versus receitas e inclusive fazer previsões a respeito como estará a situação financeira nos próximos meses. Planilhas muito complexas tendem a tornar o trabalho muito amplo e desanima as pessoas a continuar teu controle.

Às vezes, por este ponto, é melhor procurar um aplicativo que tem uma interface amigável. Deste jeito a complexidade fica a cargo de seus desenvolvedores. O orçamento doméstico pode ser redundante com uma planilha de controle familiar. Essa é uma separação que nós evitamos, entretanto somos obrigados a expressar dela, uma vez que é um tema que pode ser encontrado na internet. No momento em que falamos em “orçamento doméstico”, falamos da visão entre receitas e despesas de um domicílio em um instituído período de tempo. É poder ver e prever gastos e receitas de forma a tomar as melhores decisões financeiras sem entrar em apuros.

Advertisement

É o tipo de controle que permite a uma família tomar decisões seguras sobre isso grandes compras, como a troca de um carro, tendo como exemplo. A maioria das famílias toma essas decisões sem uma visão mais apurada de seu “orçamento doméstico”. Baseiam-se apenas em contas mentais, pensando se a parcela “cabe ou não” em seu mês.

E isso é muito nocivo. Quem tem um controle mais rígido de seu orçamento vai julgar inclusive o embate das despesas inerentes ao carro, ao longo do tempo, e visualizar se isso é compatível concretamente com o orçamento. Inclusive em caso de perda de receitas, como uma demissão. A ideia é que uma planilha completa agora ofereça essa visão, sem a inevitabilidade de se fazer mais de um tipo de controle. Como já falamos antes, você poderá dentro de uma única planilha, ter seu controle mês a mês. Como Investir Dinheiro Com Segurança E Ter Retorno Ligeiro pode ser feito a partir de uma “aba” para cada mês ou uma aba que compile as informações e os consolide em colunas de cada mês.

Advertisement

Há ainda quem prefira uma planilha única, com várias colunas onde todos os gastos de todos os meses são lançados e ficam juntos. Mais relevante do que a maneira, é fazer. Finanças Na Prática maneira, não se apegue muito nesses dados e se atenha mais em fazer o vício de marcar e espiar pra tuas finanças.

Share This Story

Get our newsletter